Pular para o conteúdo principal

Local de atendimento: Guará, Taguatinga e à domicílio em todo DF.

Visite: massagemhomembraslia.blogspot.com
             massagistabrasilia.blogspot.com

A massagem é um conjunto de movimentos aplicados no corpo, ou seja, conjunto de atos para alivio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, para aumentar a energia e rejuvenescimento muscular, reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham outras vantagens terapêuticas. A massagem pode ser uma forma de relaxamento tanto para o terapeuta como para o paciente. Esta tem como principal objetivo suavizar e acalmar, ajudar na redução do stress e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e de certas doenças. A massagem pode ser estimulante ou calmante e tonificadora e pode eliminar toxinas e produtos indesejáveis do organismo e induzir uma profunda e agradável sensação de bem-estar. É pelo toque (Tato) que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente.
Uma boa massagem pode afetar em todos os níveis do ser humano. Fisicamente, os beneficios são o relaxamento e a tonificação dos musculos; o estímulo ao fluxo venoso do sangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações. A nivel mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Tambem pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de ação e reação, também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Além do relaxamento e do apoio emocional que a massagem oferece esta é benéfica devido à sua influência sobre diversos processos orgânicos. Todas as consequências ou benefícios são considerados mecânicos, neurais, quimicos e fisiológicos ou apenas mecânicos e reflexos. A massagem ajuda no alívio de tensões e dores derivadas do cansaço ou má posição, relaxa músculos tensos e doloridos, facilita a circulação sanguínea promovendo uma eliminação mais rápida de toxinas, ajuda a combater a celulite, fortalece o sistema imunitário, induz uma profunda sensação de bem-estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

M ASSAGEM SUECA  A massagem de relaxamento e a massagem para a manutenção da saúde são consideradas modalidades suecas. Os seus benefícios mecânicos são o aumento da circulação sanguínea, da circulação linfática e da amplitude de movimento. O principal benefício fisiológico desta massagem é a expulsão do ácido lático das fibras musculares. É muito útil para atletas e pessoas com dores musculares decorrentes de tensão. Pode afirmar-se que os efeitos fisiológicos da  massagem sueca  são evidentes em todos os sistemas orgânicos, como o sistema esquelético, muscular, nervoso, circulatório, respiratório digestivo e fundamental na regulação do organismo. Em detalhe: os músculos tensos e doloridos relaxam e ficam mais elásticos; o tecido conjuntivo fica mais flexível e age para não deixar criar cicatrizes nos músculos, após uma lesão; aumenta a circulação sanguínea e o transporte de oxigénio e nutrientes para os músculos; alivia cãibras; aumenta a circulação linfática e
O Massagista Atendimento personalizado! Agende o seu horário atendimento de segunda a sexta de 10:00 às 21:00, sábados e domingo das 14:00 às 21:00.  Massagem em Brasília.